05
Out

A Família Dinossauro

Jéssica Pagliai @ Hora da Saudade


E aproveitando a campanha que está acontecendo no Facebook, de trocar a dofo do perfil por uma imagem de um desenho animado, um manisfesto contra a violencia infantil vou falar sobre o programa da minha infância o mesmo da imagem que lá está, hehehe

Para quem não conhece ou não é dessa época é uma série em que os dinossauros seguem uma vida normal em família, vivendo em um mundo moderno. Em casa, eles têm televisão, frigoríficos geladeiras essas que servem para refrigerar presas vivas e que são bem úteis para ajudar a encontrar os alimentos mais facilmente, e etc. Os humanos são apenas homem das cavernas, que são vistos como animais de estimação e selvagens. A série foi criado por por Jim Henson e produzida pela Disney.

Conta com o incrivelmente gordinho mesmo para um dinossauro Dino Sauro que é casado com Fran e juntos tem três filhos Charlene com 14 anos,  Robbie de 16 e terrível e fofo Baby que com seus apenas 2 anos é o verdadeiro “dono” da casa. Dino trabalha na empresa Wesayso Corporation (que tendo seu nome traduzido seria algo como “Faça o que nós mandamos”), empresa essa que regularmente implementa esquemas para aparafusar os trabalhadores ainda mais e destruir o mundo para incrementar o lucro marginal como um empurrador de árvores.

 

Os personagens:

 

Dino da Silva Sauro é o patriarca da família, trabalha derrubando árvores na companhia Wesayso, comandada pelo cruel Senhor Richfield. Como diversão leva a vida na frente da TV, e sempre ao chegar em casa usa a frase “Querida, cheguei”.

 

Fran da Silva Sauro é a matriarca da família e dona de casa. Vive apenas a cuidar do marido e dos filhos Bobby, Charlene e o caçulinha Baby. E na maioria das vezes, é ela quem comanda a família por ser a mais sensata que o marido.

 

Robert da Silva Sauro Bobbie é o filho mais velho e mesmo tendo um visual radical é um rapaz consciente e responsável que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos.

 

Charlene da Silva Sauro é a filha do meio e é uma típica adolescente que adora música, fazer compras e paquerar rapazes no shopping. Totalmente dferente de Bobby é alienada às causas sociais pois sempre está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação.

 

Baby da Silva Sauro é o caçula da família e está sempre fazendo travessuras com seus irmãos e principalmente com seu pai, Dino. A sua interação com o pai, é uma das caracteristicas mais conhecidas do programa em que bate na cabeça de Dino com uma frigideira a repetir inisitentemente “Não é a mamãe”. Alem de dizer também “Precisa me amar!” #fofinho

 

Vovó Zilda é a mãe de Fran e tem como seu maior hobby infernizar a vida do genro e se divertir com os netos.

 

Roy Hess o melhor amigo de Dino, é um Tiranossauro Rex solteirão e meio bobalhão que está sempre pronto para lhe fazer companhia e embarcar em suas aventuras. Apaixonado por Mônica.

 

B.P. Richfield o dono da companhia derrubadora árvores Wesayso é o terrível chefe de Dino, que odeia ver os funcionários felizes e os culpa o chefe da família Sauro qualquer coisa, dizendo que é por ser mais “ingênuo”.

 

Mônica Desvertebrada é a melhor amiga de Fran. Uma dinossaura independente e divorciada, que influencia a esposa de Dino a lutar pelos seus direitos.

 

Para conhecer ou apenas matar as saudades, aqui vão mais algumas imagens:

 

E claro, um episódio via Youtube, hehehe

 

Com certeza, não se fazem programas como antigamente né? Nossa que velhinha… Hehehe

Nota: Desculpem as imagens não serem as melhores… Sabem com é né, a série já tem uma certa idade, hehehe

Beijos.

6 Comentários

 

6 respostas a “A Família Dinossauro”

  1. enricows diz:

    Lembro-me de ter assistido este programa uma vez ou outra, porém sempre achei muito divertido. Gosto muito do seu blog e adoro os posts!
    Parabéns pelo blog! Abraço!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/

  2. Fátima (Fran) diz:

    *ai amor que saudade!!!!!!!!!!!!!
    *a gente parava tudo pra assistir aqui em casa, nós 4 né?
    *como era bom esse momento!!!!!!!!!!!!
    te amo…
    beijão da fran!!!!!

  3. Isso foi tão nostálgico! simplesmente sou fã da Família Silva Sauro!
    O Baby é um gracinha! tá, eu exagerei, mas eu gosto dele mesmo assim! kkkkk

  4. Como marcou época esse seriado da família dinossauro.
    Lembro muito bem dele. Um dos episódios que mais gostei foi quando o Baby comeu açúcar. Ele ficou doidão!
    Foi uma febre esse negócio de família dinossauro. Até hoje chego em casa gritando “querida, cheguei!”

  5. felipe diz:

    Campanha ótima , nostálgica e mesmo que possa não mudar o rumo das coisas , pois violência infantil não vem de hoje foi uma idéia maravilhosa … vamos aderir .

  6. aline diz:

    como é bom lembrar do que ja passou rsrrs
    adorava esse programa
    na verdade ainda gosto rsrsrs

    bjs

    http://batonsepaetes.blogspot.com/

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->