08
Jun

Apocaplipse Zumbi e Zombieland

Jéssica Pagliai @ Filmes & Séries


E essa semana, aconteceu mais um ataque canibal. Desta vem em Lafayette Louisiana, EUA Carl Jacquneaux de 43 anos atacou seu vizinho, mordendo seu rosto e arrancando um pedaço.

O motivo para todos esses ataques, que estão aumentando assustadoramente por lá já tem um motivo e nome confirmados: É uma nova droga derivada do LSD chamada “Sais de banho”. Para terem uma idéia essa droga é tão forte que é como se misturassem Cocaína, LSD, PCP e Ecstasy todas de uma só vez! Ela é derivada de uma planta africana, usada como repelente de insetos.

Mas, esses casos já são suficientes pra se pensar no Apocaplipse Zumbi? Exagero, coincidência ou mera especulação? Só sei de uma coisa, todo cuidado é pouco… E claro, ajuda bem vinda!

Por isso então, trago hoje o filme…

 

★★★★½

A comédia de ação Zumbilândia gira em torno de dois homens lutando para sobreviver num mundo dominado por zumbis. Columbus Jesse Eisenberg é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee Woody Harrelson é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita Emma Stone e Little Rock Abigail Breslin, que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.

Alguns dados técnicos:

título original: Zombieland
lançamento: 2009
duração: 87 min
diretor: Ruben Fleischer

No IMDB: 7,7

Eu realmente adorei esse filme! Ao mesmo tempo que é uma comédia, vai direto ao ponto e nos mostra os caminhos da sobrevivência. Os personagens bem, acabamos por nos preocupar com eles… Os zumbis são brutos e os diálogos são seriamente divertidos, com um desenvolvimento de caráter forte e ao mesmo tempo, risos todas as cenas! Conta ainda com algo que falta em muitos filmes do gênero: tem coração. Já que ao mesmo tempo que divertidos, os sobreviventes possuem pequenos dramas que são muito sinceros.

Pode parecer chato, mas confia em mim… Não é nada disso! Uma comédia de zumbis que é tão boa quanto a britânica Todo Mundo Quase Morto, e que mesmo tendo demorado um pouco mais para ser lancaça, definitivamente valeu a pena esperar!

Você sabia que…

… durante o jogo Monopoly, Jesse Eisenberg o personagem Colombus diz que uma das melhores coisas sobre Zombieland é “Não há atualizações de status do Facebook”. Eisenberg viria a retratar Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, no filme A Rede Social.

Beijos.

8 Comentários

 

8 respostas a “Apocaplipse Zumbi e Zombieland”

  1. Vixe, que coisa bizarra! Que não seja um apocalipse zumbi! Hehehehee. Mas é sério, tem que se averiguar direito o que aconteceu, ninguém ataca outra pessoa por nada.

    P.s. Esse filme é muito divertido, gostei bastante!

    ***
    Patrícia (Colaboradora do Café de Fita)

  2. Cat diz:

    da pra se divertir mais do q ter medo desse tipo d filme! legal!

  3. Esse filme é divertido demais, muito boa sacada para a atual “moda” zumbi!

  4. Mariana diz:

    Zombieland é um bom filme. E essa droga que tá rolando aí que faz as pessoas serem canibais…FUUUU RIO DE JANEIRO! EAUHHUAEHAEUHUEAUEAHUHEA

  5. marco diz:

    a maoiria dos filmes de zumbis que ví até agora têm comédia misturada ou pura ação como é o caso do resident evil, seria bom um filme de zumbi mais real, que seja terror de verdade.

  6. Não é que aqui em Recife teve caso de canibalismo também?
    asaushaushash
    Maaas seria muito irônico, minha história de ficção cientifica favorita, os zumbis, virar realidade!
    A primeira foto é de The walking dead nér? MEEu Deeus, eu piro demais com zumbi… aushaush *O*
    http://oicarolina.wordpress.com/

  7. diz:

    E aquele cara que comeu a testa do mendigo, que caso mais chocante, mais sem noção… Uma vez ouvi uma conspiração de que se os Eua quisessem as drogas lá podiam acabar no dia seguinte.

    O Rec 1 quase me matou do coração…não sei se você assistiu ou viu o final, mas tinha uma coisa lá…feminina, e no escuro completou o quadro para deixar eu quase furando o braço do meu irmão com as unhas, coitado. Não quero mais ver zumbis! hahaha.

    Beijão, beijão e beijão!!!

  8. Andy A. diz:

    Sempre achei estes filmes de zumbis um tanto toscos rsrsrs

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->