22
Dez

Correndo com Tesouras

Jéssica Pagliai @ Filmes & Séries


Mais um filme da série: achados da madrugada! Hehehe

★★★★½

Filho de um pai alcoólatra e de uma mãe instável, um garotinho começa a se tratar com psiquiatra, um estranho sujeito que se parecia com Papai Noel. Aos doze anos, Burroughs convivia com a bizarra família do médico, além de um pedófilo que vivia no barracão do fundo.

Alguns dados técnicos:

título original: Running With Scissors
lançamento: 2007
duração: 116 minutos
diretor: Ryan Murphy

No IMDB: 6.0

Correndo com Tesouras leva você para dentro das memórias de Augusten, um garoto simpático que cresce sob o teto de lar nada convencional, e que se vê arrancado e transplantado para uma outro lugar igualmente perturbado. A torção de verdade inquietante é de sua nova “família” são ainda mais questionáveis vão alem do que ele poderia imaginar. Partindo disso, o filme é uma brincadeira selvagem em cenas que constroem cada problema mental dos personagens, até eles chegarem ao caos.

Tão complexo que, apesar de tudo, é uma comédia. Uma comédia negra de fato, que pode ser muito subjectiva, uma vez que não é um filme para todos… O humor vem, muitas vezes, da disfunção chocante com que os personagens lutam. A direção de arte e figurinos capturar a certeiramente toda sua estranheza. Este filme cobre território escuro, não tem comédia óbvia e não segue qualquer cenário típico embora tenha “bobos” momentos.

Ele pode ser terrível e às vezes doloroso, mas essa história de Burroughs e Murphy é muito adorável para se virar as costas!

 

Bônus:

O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Augusten Burroughs.

Beijos.

2 Comentários

 

2 respostas a “Correndo com Tesouras”

  1. Leandro diz:

    Ainda não esse filme mas gostei da dica, seu blog é fantástico pois sempre tem algo interessante.

    Visite e comente o meu tbm http://www.emquestao.org

    Abraços

    Leandro

  2. Wilma diz:

    Oi Jeh, Feliz Ano Novo pra você!! Tudo de bom querida. Sumiu?? tomara que tenha vindo a terrinha. Beijos.

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->