14
Jan

#Critica Sherlock Holmes 2

Jéssica Pagliai @ Cinema


Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Normalmente, se uma sequência aparece é lançada dois anos após o original, teríamos uma boa razão para as baixas expectativas. Mas, cá voltamos e com Robert Downey Jr e Jude Law reprise seus papéis como Sherlock Holmes e Dr. Watson, repetindo o modelo de sucesso fornecido pelo original, e que é certo para manter os fãs felizes…

Guy Ritchie se mostrou bastante um diretor elegante e deixa Sherlock Holmes, projetado mais como um filme de ação do que de um mistério… O primeiro filme mostra muitas coisas estranhas, pois vemos um novo Holmes, que se mostra um lutador com uma mente brilhante. E é sem sombra de dúvidas, uma das grandes inovações do personagem!

Neste novo filme, as coisas ficam ainda maiores, e a ação se mostra mais presente do que nunca. O filme ainda tem o cérebro, mas ação mesmo sendo boa chega em certa hora, a se perder no foco para a trama principal.

Cada aspecto da direção de arte deve ser reconhecido como o melhor dos melhores, pois acaba realmente por nos transportar de volta para os primeiros dias do século XX, nos fazendo sentir realmente no meio das capitais muito poluídas da Europa, e a fotografia requintada mergulhando-nos no mundo de sombras, que fazia parte da sociedade na época. Nos levando através dos estudos filosóficos de natureza auto-destrutiva que o homem é, e como o mal de lucro gênios da disposição trágica do homem.

Holmes e Watson são verdadeiramente dois dos personagens mais inteligente e fascinante da literatura, e se não fossem uma equipe, eles poderiam ter páreo um ao outro e Moriarty é com certeza, o vilão perfeito.

A ação presente é maior aqui do que no primeiro, pois vai alem de apenas as artes marciais de combate. Como uma guerra entre gato e rato, a perseguição segue através de algumas belas paisagens e termina com a solução final, uma jogada de xadrez tão diabólica, que poderia ter um clichê incrível, com um verdadeiro fim aberto, ou não, dependendo de quão cuidadosamente você revisou as pistas ao longo do caminho que Ritchie vai nos monstrando sutilmente, passo à passo. e ainda assim impressionantemente emocionante

Os melhores momentos ficam para a relação de Holmes e Watson. Robert Downey Jr. e Jude Law têm uma química fascinante que ilumina filme! Guy Ritchie fez uma jogada inteligente para essas cenas. Dando muita força e emoção. As performances são boas, como sempre, pois como já disse, Downey Jr. e Law são ambos divertidissimos juntos…

Então para resumir: Se esse é um bom filme? Elementar meu caro Watson… Mesmo se você não for um fã, os conjuntos fabulosos de filmagem em vários locais do vão mantê-lo interessado, mesmo que seja apenas para você se assustar nas grandes explosões, hehehe

Sua estréia aqui em Portugal foi no dia 05 de janeiro, e no Brasil em 13 de janeiro

Beijos.

10 Comentários

 

10 respostas a “#Critica Sherlock Holmes 2”

  1. Esse filme concerteza é um dos melhores lançamentos do ano.

  2. BEPClub diz:

    SImplesmesnte estou LOUCO pra ver esse filme, assim que sair em bluray vou sair correndo e comprar!
    Vi o 1º e foi MUITO BOM!

  3. Parece ser um ótimo filme!

  4. ainda não assisti o primeiro filme…mas ouvi dizer que esse e bom…

  5. Monica diz:

    Eu sou suspeita amo filmes de suspense e recheado de ação então…além do que sou fã incondicional de Robert Downey Jr., q sumiu um bom tempo das telas depois voltou em grande estilo…
    Assisti o primeiro e achei ótimo , tenho certeza q vou amar esse…vou ir ve-lo durante a semana que vem… depois te conto… Gd Abraço!!!

  6. vanessa diz:

    ahhhhhh eu simplesmente adoro essa nova versão de Sherlock Holmes o primeiro filme entrou para minha lista de favoritos facinho, agora estou ansiosa para assistir o segundo que infelizmente não tive tempo, mas segunda vou ver sem falta o/

  7. Felipe diz:

    Com certeza vou logo ir ver pois gostei do primeiro e curto o trabalho do Downwy Jr .

  8. Como disse, para ser lançado uma continuação o primeiro filme teria de ser bem aceito… no entanto nao foi ;/

  9. AngeliCA diz:

    Já assistir ele no cinema e e muito bom, tenho quase certeza que tera continuação !

  10. FATIMA PAGLIAI diz:

    Assisti 2 vezes… maravilhosa a performance de Robert Downey Jr e Jude Law… imperdível !!!

    Beijos…

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->