15
Jan

Desastres do Rio: E os pobres animais…?

Jéssica Pagliai @ Opinião Pessoal Polêmica


Que nós brasileiros temos o espírito solidário, disso ninguém tem dúvidas; prova disso é as enumeras doações, desde alimentos à roupas, artigos de higiene pessoal, dinheiro e até mesmo sangue, para ajudar as vítimas de uma das maiores desgraças do país, que assolou a Região Serrana do Rio nos últimos dias, um estado de calamidade na região.

Mas e os pobres animais?
Se a situação para nós humanos é de total desespero, um dependendo da ajuda do outro, que dirá para eles…

Pensando nisso então, a WSPA está coordenando uma campanha a estes animais, vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), uma campanha de doação; e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

Para ajudar neste momento, existem duas formas: em dinheiro (lembrando que APENAS essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais) ou em forma de produto, como ração e medicamentos veterinários para os animais.

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0


Endereços para entregas de doações na região (Ração, materiais, medicamentos):

GAPA – Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava
Telefone: (24) 2222-8419;

Clínica Bicharada
Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225;

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza)
Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro;

Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222.0298.

A WSPA também fez contacto com alguns parceiros para apoio à campanha. Por exemplo, o Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava e a Pedigree confirmou a doação de 1 tonelada de ração para cães e gatos.

Eles coordenam essa acção em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.

A instituição permanece em contacto com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afectados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.

A situação está caótica: a área afectada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação actual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.

By – WSPA: http://migre.me/3FyKe.

Por isso, para aqueles que quiserem e principalmente puderem, fica a dica.

“Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa protecção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.” Por: Philip Ochoa

Beijos.

12 Comentários

 

12 respostas a “Desastres do Rio: E os pobres animais…?”

  1. Que lindo Jeh, amei o post e até me emocionei, vc é dez demais…. Como pra gente é mais difícil de ajudar devido a distância nada nos impede que divulguemos essas campanhas… Obrigada em nome de todos os animais a vc e a todas as pessoas que estao ajudando!!!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Jehjehcom – Blog, Jessica Pagliai and others. Jessica Pagliai said: @anaprihinrichs @iceglitter @tamaradantas @marinairis @maritrigo @GFlorees Pelos animais vitimas do desastre do Rio http://migre.me/3FzkU […]

  3. Mônica diz:

    Você pode me enviar por e-mail? Gostaria muito de divulgar!

    Obrigada!

  4. Diego diz:

    Eu me preocupo mais com os animais do que com os humanos, porque foram pessoas que provocaram isso, e nao os bichos.

  5. Diego diz:

    E além do mais, vão morar em lugares perigosos porque nao têm moradia adequada que deveria ser fornecida.

  6. Fátima e Eloah diz:

    Olá filha!
    Muito coerente e bem lembrado dos bichinhos que em nada tem culpa nesses episódios que
    assolam o Rio de Janeiro. Realmente é necessário cada vez mais divulgar assuntos como esses,
    para que os seres humanos percebam as necessidades dos bichinhos e realmente os ajudem!
    Beijos da mãe e vovó que te amam muito!!!
    URGENTE E REAL, PODEM ACREDITAR!!!

    Gostaria de poder contar com a colaboração de todos para fazer uma doação de alimentos não perecíveis, água ou roupas pára os desabrigados das enchentes que assolam o pais neste momento, com vários pontos de catástrofe, vamos ajudar a quem mais necessita neste momento a sua ajuda se faz necessária para as pessoas.

    Local para doação
    Rua: Cel. Sousa franco nº864
    Loja de moveis favorita (Mogi das Cruzes)
    Do nosso amigo José Rubens.amos também divulgar ok?

  7. william haddad diz:

    pôrra véio tu agora sõ aumentou minha estima pelo teu blog….. vc é muito gente fina mandando este recado wowwwwwwwwwwwwwwwwwww virei teu fã

  8. Jéssica diz:

    Adorei isso, assim eu choro toda vez que tem desastres, por causa dos animais… Se eu tivesse dinheiro mandaria..

  9. OSCAR diz:

    E muito importante este trabalho,por que os animais tem sentimentos como os humanos nesta terra, pos eles merecem ser ajudados, com medicamentos e vacinas e raçoes. Estes animais estao so, a maioria perdeu seus donos e eles ficam a procurar eles e sem resposta vao morrer no frio, sem alimentos e doentes…Eu sou a favor aos animais, gosto muito de animais.Muito boa esta materia nota 10.obrigado.

  10. tatiana diz:

    adorei o post realmente mto bommm

  11. Cristiane diz:

    Eu me preocupo mais com os animais do que com os humanos, porque foram pessoas que provocaram isso, e nao os bichos [2

  12. Bruna diz:

    Amei o post..adorei a inciativa..esta de parabens!!Todos nos devemos lutar pelos nossos semelhantes e por aqueles q nao flam!

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->