22
Jun

Em Transe

Jéssica Pagliai @ Filmes & Séries


E agora você está ficando muito, muito sonolento e muito, muito cansado. Suas pálpebras estão ficando cada vez mais pesadas. Suas pálpebras se estão fechando e você está adormecendo depressa, depressa… Hehehe

Capa

★★★★½

Simon James McAvoy, um leiloeiro de arte, se une a uma quadrilha para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares, mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma lembrança de onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder da gangue Vincent Cassel contrata uma hipnoterapeuta Rosario Dawson para aprofundar os recessos mais sombrios da psique de Simon.

Alguns dados técnicos:

título original: Trance
lançamento: 2013
duração: 101 min.
diretor: Danny Boyle

No IMDB: 7.2

Um leiloeiro de arte que sofre de amnésia quando um roubo de uma obra de Goya deu errado e uma hipnoterapeuta que é recrutado para recuperar a memória dele… Assim começa o quebra-cabeça de várias etapas, chamado “Em Transe”.

Pode parecer incrivelmente simples, mas a história se torna no mínimo estranha em todo esse processo de descobrir onde a pintura foi escondida! Do começo a mais ou menos o meio do filme você está ao lado de Simon, pois você não tem ideia do que está acontecendo, mas no final todos os laços que faz com o personagem começam a fazer sentido de uma forma incrivelmente bizarra, porem brilhante.

Os personagens são todos bem interessantes e sólidos. Danny Boyle disse que queria reviver uma Femme Fatale no filme, o que faz perfeitamente!

James McAvoy está muito bem, mas é ofuscado pelo brilho de Vincent Cassel e Rosario Dawson.

Trance é um filme brilhante! Com boas atuações, uma história inteligente e original e, até mesmo a trilha sonora se encaixa perfeitamente…

 

 

Bonus

Pelos estudos sobre a psicopatologia, tanto os atos falhos, como a hipnose e principalmente os sonhos, mostram a verdadeira realidade que os sentidos nos roubaram…

Beijos.

Nenhum Comentário

 

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->