22
Out

Encante-se com Açores em Portugal

Jéssica Pagliai @ Publieditoriais Viagem


Umas das regiões mais bonitas de Portugal são as ilhas de Açores e Madeira…

Hoje trago um pouco mais de Açores, um arquipélago do Atlântico Norte que possui no total nove ilhas: Flores e Corvo (a oeste). Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial (no centro). São Miguel e Santa Maria (leste). A economia do lugar gira em torno da agricultura, da criação de gado, pecuária, pesca e turismo.

Capa

Muitos brasileiros têm se interessado em Açores pelos spas fantásticos e pela paisagem exuberante. Além disso, Açores possui diversas ilhas protegidas como Reservas da Biosfera pela UNESCO. Açores também foi considerado um dos 10 destinos de verão da revista National Geographic.

Ilha do Corvo:

01

A Ilha do Corvo é um espetáculo natural à parte. É em suas águas que se torna possível assistir ao fluxo migratório das baleias e golfinhos. A paisagem natural contrasta com as vilas repletas de casinhas e arquitetura colonial. Uma das paisagens mais incríveis do mundo está no topo da ilha, a Lagoa do Caldeirão. Vale a pena conhecer!

Ilha Graciosa:

02

É a mais calma e pitoresca de toda Açores. O ponto central é com certeza a gastronomia – há diversos restaurantes onde é possível saborear as comidas típicas como as caldeiradas de peixe, o peixe assado no forno com ervas, mariscos em diversos pratos, as queijadas tradicionais da ilha, os deliciosos pastéis de arroz, e antigos vinhos e aguardentes de ótima qualidade.

Ilha das Flores:

03

A natureza tem papel de destaque nesta ilha. É perfeita para praticar esportes ao ar livre e fazer passeios. Há diversas cachoeiras, trilhas e lugares para se visitar a pé. Vale a pela conferir o Parque Botânico na Fazenda de Santa Cruz das Flores, o Museu Slovaia e as antigas Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores e a Igreja Matriz das Lajes das Flores.

Ilha do Faial:

04

E 17% do seu território é constituído por parques e reservas florestais. Há área de camping e pousadas com belas vistas que agradam até as pessoas mais exigentes. O Parlamento Regional dos Açores fica localizado no centro da cidade, assim como a Igreja de São Salvador, o Forte e Muralhas de São Sebastião, as piscinas naturais do Varadouro e a marina.

Ilha São Miguel:

05

Além de paisagens naturais e fantásticas, assim como em todo arquipélago, em São Miguel há fontes de águas termais, com propriedades medicinais utilizadas em spas e pousadas da região. Além de contemplar os olhos com tanta beleza, você pode relaxar e cuidar do corpo.

Ilha do Pico:

06

É a segunda maior do arquipélago. É perfeita para andar entre os moradores – muito hospitaleiros – comer queijos locais e experimentar um dos melhores vinhos do mundo, o Verdelho. Você poderá também conhecer o Museu dos Baleeiros, o Museu do Vinho, as igrejas centrais.

Ilha Terceira:

07

Dá para descobrir a ilha de carro ou a pé, conhecer de perto o vulcão da Serra do Cume ou visitar os prédios do centro, como o Centro Histórico de Angra do Heroísmo, classificado como patrimônio mundial pela UNESCO.

Ilha de São Jorge:

08

Roteiros ao ar livre com belas paisagens: São Jorge é maravilhosa para aqueles que estão dispostos a caminhar e consumir pratos típicos deliciosas – peixe fresco, a carne de boa qualidade, pão de milho e os torresmos com inhames. Uma delícia!

Ilha de Santa Maria:

09

A ilha oferece um ótimo resumo de tudo o que tem de melhor em açores: paisagens naturais, pousadas fantásticas, uma ótima gastronomia, arquitetura histórica e pessoas muito simpáticas. Esta também é um dos redutos de tranquilidade de Açores e fale a pena ir acompanhado, pois é um lugar bastante romântico. Mas a ilha também oferece área de camping e prática de surfe.

 

Viagem:

Bonus

Antes de arrumar as malas, lembre-se dos requisitos da viagem! Para Portugal, é necessário um seguro de viagem (sem valor fixo), uma comprovação de renda de 75 euros de entrada + 40 por dia e um comprovante de estadia. (Fonte: www.minutoseguros.com.br/seguros/seguro-viagem).

Prepare-se e boa viagem!

Beijos. 

1 Comentário

 

Uma resposta a “Encante-se com Açores em Portugal”

  1. Wilma diz:

    Nossa que post lindo!! Ando louca pra conhecer essa Ilha, parece ser o paraíso, uma das coisas que passei a admirar nesse lugar, são as flores também, e agora você complementou tanto que fiquei com mais vontade ainda de ir lá. Aliás, eu precisaria viver em Portugal pra conhecer essas belezas. Já andei vendo preço de passagem e tal, não é dos mais baratos, mas deve valer muito a pena, na próxima visita, se Deus quiser quero conhecer. Vou voltar pra ler com mais vagar, por hora dei uma espiada breve. Beijos Carioquês!!

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->