05
Mai

Exposição em Paris: Star Wars Identities L’Exposition

Jéssica Pagliai @ Something Testados & Adorados Viagem


E ontem não foi apenas o Dia da mãe… Hehehe

Foi também o Dia de Star Wars! Isso tudo por casa da popularidade do trocadilho, com o modo de se chamar esse dia em inglês como na celebre frase: May the Force be with you ou em português: Que a força esteja com você como comumente os fãs dizem: May the fourth be with you ou em português: Quatro de maio esteja com você…

Ok, o Conselho da Cidade de Los Angeles declarou o dia 25 de maio como Dia de Star Wars, em homenagem à data de lançamento do primeiro filme da série em 1977 Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança. Uma iniciativa em conjunto ao Dia do Orgulho Nerd que, mesmo sendo no mesmo dia é baseada com a conexão e laços de Star Wars com o Guia do Mochileiro das Galáxias e Discworld… Mas datas à parte, 4th May é bem mais divertido! Hahaha

 SW-Capa

Para comemorar esta data tão especial, trago em detalhes algo que comentei aqui, nossa ida à Exposição Star Wars Identities em Paris.

A exposição fica situada na Cité du Cinéma, em St. Denis. Feita em parceria com o Lucas Cultural Arts Museum, é cheia de artes de arquivo, figurinos, adereços e muito mais…

SW-Entrada

Somos realmente guiados através de grandes corredores totalmente temático, numa jornada por um conceito diferente: analisamos não só a identidade dos personagens como a nossa própria de modo único através dos filmes intemporais de George Lucas.

Logo ao entrar na exposição recebemos um par de fones e uma pulseira… Os fones são acionados sempre que chegamos a um determinado stand e, a partir dali é nos contata toda a história do personagem e de sua criação… Já a pulseira tem um papel no mínimo que interessante: funciona para nós respondermos um questionário virtual e, indicar qual melhor questão se encaixa a nossa personalidade!

SW-Interatividade

Dois heróis que compartilham um fundo genético parecido, que vem do mesmo planeta mas que são tão diferentes…

SW-Bom

Somos então convidados a seguir Anakin e Luke Skywalker, um dos duos mais famosos da história do cinema em suas aventuras em uma galáxia muito, mas muito distante… Encontrando junto como eles suas origens em Tatooine, seus amigos e mentores durante a adolescência e fazendo escolhas decisivas que definiram sua personalidade adulta…

Numa coleção de trajes, modelos e acessórios…

SW-Figurino

Desenhos conceituais e originais de Star Wars, que deram origem aos que conhecemos…

SW-Ideias

Podemos ver cada uma das 200 peças em detalhes, todas que realmente protagonizaram a saga e que realmente nos transporta aos bastidores da produção dos filmes.

 SW-Cena

A coleção inclui: R2-D2, o Millennium Falcon, Han Solo, Anakin em tamanho original. Yoda, o traje e acessórios do Chewbacca, Boba Fett, Princesa Leia, Soldados de Choque e Darth Vader… Assim como dezenas de objetos apresentados pela primeira vez!

SW-Maquete

Ainda paralelamente e do início ao fim da exposição, temos a chance de criar nosso próprio herói de Star Wars dizendo algumas das coisas que nos motivam, nossa genética e traços que formam nossa personalidade… Concluindo nossa visita com a grande escolha final: escolher o Dark Side ou rejeitar a oferta para o bem maior da galáxia?

SW-Mau

 

Então, para resumir: Star Wars Identities é ideal para toda a família e pessoas de todas as idades… Mesmo não sendo uma super fã da franquia, a exposição tem sempre algo a mais para nos oferecer… Bem equipada e informativa, realmente nos envolve! Juntando cultura educativa durante toda a visita!

Lembrando que ela acontece de 15 de fevereiro a 30 de junho de 2014, todos os visitantes podem vestir uma fantasia de Star Wars durante a exposição desde que não coloquem o capacete ou máscara que cubra parcialmente ou completamente o rosto e, o bilhete de entrada é de 22,00€ por pessoa.

 Ticket

SW-Bonus

E que a força esteja com você!

Beijos.

Nenhum Comentário

 

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->