Set
Não somos monstros… Somos apenas Pit Bulls!
Jéssica Pagliai @ Fofuras Something
E ao contrário do que muitos imaginam…
Os Pit Bulls são tidos como agressivos e temperamentais… E, muitas pessoas tem medo que eles a machuquem, pois pensam serem predadores naturalmente predispostos a atacar! Sim, é muito comum a raça (que tem variedades como American Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Bull Terrier…) ter uma reputação ruim mas o que poucos sabem é que tudo depende do ambiente o qual ele é criado…
Segundo a veterinária solidária da ARCA Brasil, Dra. Rubia Burnier que há mais 15 anos pesquisa a agressividade canina: O caráter e a personalidade do cão dependem 20% da genética e 80% do ambiente. A maneira como é criado e as experiências sociais moldam seu temperamento e definem sua maneira de agir. Então…
A fotografa americana Sophie Gamand percebeu que a raça de Pit Bulls sempre foi retratada em imagens, como sendo corajosos, masculinizados e sempre muito urbanas… Associam ainda a estes cães como sendo duros, muito estereotipados e transmitindo a ideia que eram maus, o que alimenta o mito de serem psicopatas latentes! Foi ai que decidiu levar essa imagem para outro caminho, os transformando quase em hippies, personagens fofos inspirados em contos de fadas, femininos e sonhadores… Nesse momento, a ideia do projeto Flower Power floresceu <3
Coroando os cães da raça com flores, em parceria com três grupos de resgate de NYC: Sean Casey Animal Rescue , Second Chance Rescue e Animal Haven ela montou um estúdio em cada instalação e fotografou alguns dos Pit Bulls que estavam para adoção entre julho e agosto de 2014. Você sabia…?
Os Pit bulls são cachorros saudáveis.
Dharma (Animal Haven)
Não precisam de muitos cuidados especiais com a aparência.
Europa (Animal Haven)
Possuem uma vontade enorme de agradar as pessoas.
Lucy (Animal Haven)
Os filhotes da raça, preferem a companhia humana do que a de sua mãe duas semanas antes do que todos os outros cachorros.
Rome (Animal Haven)
São muito atléticos,
Athena (Sean Casey rescue)
…muito leais!
Baby (Sean Casey rescue)
…cheios de personalidade, brincalhões e divertidos.
Cali (Sean Casey rescue)
Eles amam pessoas,
Erica (Sean Casey rescue)
…e adoram abraços!
Jellybean (Sean Casey rescue)
A mandíbula deles não trava…
Minnie (Sean Casey rescue)
…e não possuem a mordida mais forte (e sim os Rottweilers)
Regina (Sean Casey rescue)
Com a educação certa, Pit Bulls podem ser naturalmente dóceis, cuidadosos e sensíveis.
Rex (Sean Casey rescue)
Mesmo sendo de porte grande, os cães adultos não crescem mais que 50cm e pesar mais que 50kg.
Baby (Second Chance Rescue)
E sorriem, muito!
Fancy (Second Chance rescue)
Os dando uma segunda chance, você estará salvando uma vida…
Momma (Second Chance Rescue)
Que será, para sempre, agradecida!
Sweetheart (Second Chance rescue)
Triste é saber que tal percepção errada da raça faça com que ela seja a mais eutanasiada do Brasil, com números que chegam a 6 mil cachorros por dia…! Vítimas de preconceitos, leis sem educação e contos urbanos a que são sempre associados, eles são, provavelmente, os cães mais incompreendidos de todos! Pit bulls assim como qualquer cão de raça terrier, são animais fortes e poderosos, não há como negar isso. Mas o poder não significa necessariamente violência… Muito pelo contrário, a maioria deles são pacíficos, doces, amorosos… O poder está em seu aconchego e amor incondicional.
Essa série de fotos prova e nos convida a os imaginar como hippies, lutando contra o sistema e a imagem que são a eles atribuída, com o poder do amor e a suavidade das flores!
O Alemão e minha pequena mão em fevereiro desse ano!
Beijos.
Que post maravilhoso <3 As carinhas deles, é muito amor <3
http://prazerjessica.blogspot.com.br/