01
Set

O motivo do meu (novo) sumiço, e volta!

Jéssica Pagliai @ Meu mundo Pessoal


Demorei tanto né? É que achei que seria fácil contar o que aconteceu nesse tempo…

Porem se torna complicado deixar assim tudo escrito, acho que por ser uma forma de oficialização! Como não posso deixar de contar aqui, que é um pedacinho de mim, aqui vai:

Era uma vez, dois risquinhos e um positivo!

ganho-perda-capa

Mas antes…

Em fevereiro quando passei pelo meu médico querido no Brasil e ele pediu uma bateria de exames de rotina… Num deles, uma ultra-trans, a técnica que me fez o exame de forma super profissional #sqn me disse que nas imagens via o que seria um cisto no ovário! Foi então que meu médico disse que ela estava totalmente equivocada e que nunca poderia ter me dado qualquer diagnostico principalmente por não conhecer meu caso! Fica então a #dica

Mas que, pelo meu aumento de peso aqui em Portugal e consequentemente minha pressão arterial também alterada, tinha probabilidades de desenvolver mas, tendo cuidados (como a diminuição do peso e da pressão) não havia nada que me preocupar, principalmente por não ter apresentado nenhum sintoma dos cistos, onde um dos principais seria o atraso e desregulamento do ciclo menstrual. Eis que volto, e confesso que não segui a recomendação então…

No início do mês de julho, percebi que meu ciclo estava atrasado! Em princípio achei que eram poucos dias (3 no máximo) mas quando parei para fazer as contas certinhas num aplicativo no celular telemóvel a surpresa: eram 8!

Minha principal preocupação era de ser o tal cisto, mas ao comentar com o namorido ele sugeriu de fazermos um teste de gravidez de farmácia para tirarmos a dúvida e então, o resultado apareceu com bem menos tempo que diziam nas instruções da caixa:

ganho-perda1

Na hora foi um misto de sensações! Tremia de surpresa, medo, alegria… Tudo junto e acho que, nessa mesma ordem! Hehehe

Depois de contar as mães, e amigas começamos a planejar nossos próximos passos!

O primeiro: procurar uma nova casa já que a nossa estava ótima para 2 pessoas (e 2 gatinhos) mas não para mais um elemento na família… A melhor opção então foi mudar de cidade, para a mesma da minha sogra (e até então vovó!) e assim começou a busca ao apartamento perfeito!

Enquanto isso, minha gestação seguia normalmente pelas semanas, eu com muito sono e sem conseguir sentir o cheiro de comida sendo feita…! Fui ao centro de saúde de Aveiro para me informar do pré-natal, fiz um exame de sangue (mesmo a médica já me dizendo que se o exame de farmácia tendo dado positivo, já estaria de pelo menos 3 semanas, pela taxa hormonal) e alguns dias depois, percebi um borrãozinho toda vez que ia ao banheiro desculpem os detalhes e como ele não parou, achei que seria bom ir às urgências para saber se era normal ou não…

Depois de alguns exames (que rendem um capítulo à parte) a médica que me atendeu disse que era normal aquele mini sangramento, que provavelmente era o que eu já vinha desconfiada: um sangramento de implantação… Que ele iria aumentar depois daqueles delicados exames já que meu colo do útero estava sensível mas que não era nada demais, me receitou comprimidos de ácido fólico e segui para casa. Ahm, isso foi numa segunda-feira.

Os dias a seguir foram dias bem agitados, andamos bastante para resolver os últimos detalhes da mudança e ai que começaram as dores! Estava calor, e quarta-feira logo ao chegar em casa comecei a sentir o que começou com dores nas costas e evoluiu para muitas cólicas, tanto que passei o resto da tarde deitada para tentar as fazer melhorar…

Á noite, minha sogra chegou em casa para nos trazer a Leiria para que resolvêssemos os detalhes que faltavam para a vinda definitiva para cá e, assim que sai da cama senti algo “descendo” e quando fui ao banheiro vi que era sangue! Como havia um grande coagulo junto, ali já senti que algo havia acontecido mas, pelo menos as dores passaram um pouco…

Então quase sem dores, viemos de carro para Leiria… Uma viagem bem tranquila, de uma hora mais ou menos.

Quando chegamos, depois de tomar banho e jantar as dores aumentaram e ficaram ainda mais fortes que as da tarde, assim como o fluxo… Então fomos nas urgências de obstetrícia!

A médica que me atendeu foi incrivelmente simpática e delicada, mas na ultra-trans me disse que não havia sinal de bolsinha gestacional e que, apenas via coágulos de sangue.

Me pediu alguns exames (um novo beta hcg e um detalhado do meu tipo sanguíneo) e disse então para eu passar a noite no hospital, para que assim que saísse o resultado já ver o que tinha acontecido… Confesso que praticamente não dormi durante a noite mas, o pouco que peguei no sono foi pela manhã.

Quem me acordou foi mesmo a médica com a notícia que apenas confirmou o diagnóstico da noite: tinha tido um aborto espontâneo! Meu nível do hormônio hcg de 1605mg tinha caído para 300mg e, era apenas questão de tempo até meu corpo eliminar automaticamente o restante.

ganho-perda3

As suspeitas do aborto foram que meu tipo sanguíneo é O com Rh- e, muito provavelmente o do embrião era Rh+ e então, meu corpo o entendeu como uma ameaça e o mandou embora…

Ninguém está preparado para uma perda, ainda mais depois de um positivo tão bom quanto aquele…! E acho que não importa o tempo de gestação, a dor dessa perda é a mesma já que é um serzinho que se prepara para vir ao mundo, junto com uma família inteira!

Hoje, por coincidência assisti um vídeo incrível que explica bem o que passamos:

Desculpem a demora em postar, é que precisava de um momento pra mim, uma espécie de luto que, só nós aqui conseguiríamos passar… Mas, agora voltei e mesmo para ficar!

 

ganho-perda2

Acredito que rir é o melhor queimador de calorias, em ser forte quando tudo parece estar indo mal e que as meninas felizes são as mais bonitas! Acredito que amanhã é outro dia e SIM, eu acredito em milagres!

Beijos.

2 Comentários

 

2 respostas a “O motivo do meu (novo) sumiço, e volta!”

  1. Karina diz:

    Jeh, todo dia Deus nos dá a chance do recomeço. To aqui torcendo por vc e sempre vou estar! Beijos

  2. Fátima Toledo diz:

    Filha querida !!!

    Fiquei muito orgulhosa pelo seu relato !!!
    Te amo muito e mais !!!
    Tenho certeza que vc deve estar mais aliviada por se abrir de forma tão corajosa !!!
    Tem uma multidão de pessoas que adoram você filha, mas nem todos sabem lidar com certas situações !!!
    Por isso achei ótimo vc ter colocado o vídeo !!! ( http://goo.gl/3U5ftU)
    Vc fez muito bem, reaparece mais forte e firme em suas convicções de vida !!!
    Parabéns por sua atitude filha !!!
    Sei que o que aconteceu nunca será esquecido ou tratado de forma simples…
    Mas mesmo assim, Deus está no comando e preparando um tempo de alegrias e renascimento como vc bem disse !!!
    Novas oportunidades e seguindo em frente em preparação para novos tempos…
    A vida os tornando, mais unidos e com certeza mais fortes !!!
    A medida do amor é Amar sem medida e o amor é o leme de suas vidas !!!
    Bjs, fiquem com Deus !!! Amo vocês !!! <3

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->