21
Ago

O Segredo de Emma Corrigan

Jéssica Pagliai @ Na estante


A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

Capa

★★★★★

Em O Segredo de Emma Corrigan, Emma, tem 25 anos, mora em Londres e é assistente de marketing da Corporação Panther, uma empresa que tem como produtos principais, bebidas não alcoólicas. Depois de uma desastrosa reunião de negócios na Escócia, que seria uma possível oportunidade de promoção como dizia no anúncio da vaga ela, que morre de medo de voar entra em pânico quando seu avião enfrenta uma terrível turbulência. Para piorar ainda mais as coisas, entre os avisos de “aperte os cintos” ligados, pessoas rezando e uma das aeromoças enxugando o sangue do rosto, ela no desespero de pensar que estavam caindo e sentindo os efeitos dos drinques que tomou no bar do aeroporto, começa a contar seus segredos mais íntimos para o sujeito sentando ao seu lado, um americano que ela pensava ser qualquer de jeans e suéter!

Até que, para sua surpresa e felicidade o avião pousa em segurança! Agora, um estranho a conhece mais do que ninguém. Mas tudo bem afinal, ela nunca mais o veria na vida, né? Mas NÃO, pois ela descobre mais tarde que, o tal desconhecido americano é alguém com um cargo muito importante na Corporação Panther… E o que acontece depois? Só lendo para saber…! Hehehe

 

Alguns dados técnicos:

Gênero: Literatura Estrangeira-Romance

título original: Can You Keep a Secret?
ano de publicação: 2005
páginas: 430
autor: Sophie Kinsella.

1

E quem não tem segredos? Sejam opiniões, medos, lembranças, fantasias que guardamos a sete chaves, e ninguém possa saber… Mas no livro, Emma Corrigan fica em grandes apuros quando uma pessoa sabe tudo a seu respeito. Ela revela seus segredos mais tórridos mas, apesar de isso ser algo ruim no começo acabam por encadear acontecimentos bem inusitados.

Emma é adorável, gente como a gente que mente seu peso e compra roupas em saldão mas que tem problemas de personalidade e por isso guarda muito de si, o que acaba permitindo aos outros fazer pouco de suas reais capacidades #quenunca

Enquanto isso, há personagens que realmente nos tiram do sério! Um deles é sua prima Kerry, que quase rouba sua família e vive contanto vantagens de sua vida, trabalho e suas conquistas… Enquanto Emma não se encontrava em nenhum outro emprego, Kerry que tem sua própria agencia a nega uma vaga que ela tanto precisava e, ficou tão abalada que não quer contar a família o acontecido. Há também um romance inicial entre Emma e Connor, que já estando morno acaba esfriando ainda mais com a chegada de uma outra pessoa…

Como dá para perceber, muitas confusões acontecem mas essa comédia romântica é incrível. Com viradas óptimas da personagem principal, onde conseguimos perceber claramente como os desastres a fazem amadurecer!

Um misto de boas risadas, muita raiva e emoções, perfeito para quem gosta ou não, porque não? do género! Sim, como sempre Sophie Kinsella, escreveu uma história bem leve e divertida.

Depois que acabei o livro, descobri que há anos circulam boatos que o livro irá ganhar uma adaptação cinematográfica, onde já escolheram Kate Hudson no papel de Emma e que a Paramount já teria comprado os direitos da trama, mas até agora… Hehehe

Bonus

O preço em média é de R$ 20,00 no Brasil e aqui em Portugal, €18,98.

Então, e cuidado para quem vocês contam seus segredos!

Beijos.

Nenhum Comentário

 

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->