18
Fev

ParaNorman

Jéssica Pagliai @ Filmes & Séries


I see dead people… Ops, filme errado, hehehe

★★★★½

Em ‘ParaNorman’, o menino de 11 anos Norman Babcock passa a maior parte dos seus dias apreciando detalhes de filmes de terror e estudando crenças sobre fantasmas. De fato, Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. No colégio, Norman se esquiva do bullying de Alvin, troca confidências com o impressionável Neil e tenta não prestar muita atenção em sua professora petulante, a senhora Henscher. Norman é contatado inesperadamente por seu estranho tio Prenderghast, que o derruba com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade e que apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade.

Alguns dados técnicos:

título original: ParaNorman
lançamento: 2012
duração: 90 minutos
diretor: Chris Butler e Sam Fell

No IMDB: 7.0

ParaNorman parece uma volta ao bom e velho efeito stop-motion em filmes de animação. O conceito pode não parecer tão original, mas os desenhos e os temas da história são o principal apelo aqui. O filme é divertido e maravilhoso de se ver! Enquanto passa por uma comédia louca de aventura, há uma reviravolta surpreendente… É algo que não costumamos ver em filmes de animação, mas por isso que podemos o amar.

ParaNorman é engraçado, assustador, inteligente e comovente. Estranhamente diferente como um filme para a família animada pois, ao contrário dos outros, este tem um contexto sombrio e maduro, mas por meios sentimentais. Embora a história é sobre espíritos e zumbis, o verdadeiro núcleo do filme é a emoção e a mensagem que tenta nos passar.

Geralmente Norman é sozinho e triste em sua vida sombria. Em outras cena, o filme se torna engraçado e essa comédia às vezes com um tom de drama, continua a ser trabalhada. A animação em stop-motion, de fato é maravilhosa pois, essas pequenas figuras realmente ganham vida como os atores que dão suas vozes e personalidades.

ParaNorman é surpreendentemente e a profundidade da história faz deste filme tão especial. Ainda cheio de comédia e leveza, no final acaba por ser cativante. É um tipo raro de filme para toda a família! Pode ser difícil para alguns entender seu sentimento, mas se há alguma coisa irá se gostar neste filme então, é sua animação majestoso.

You can see ghosts all the time? Awesome <3

ParaNorman está está concorrendo ao Oscar 2013 na seguinte categoria:

Melhor Animação.

Beijos.

2 Comentários

 

2 respostas a “ParaNorman”

  1. Paula diz:

    Nossa, eu vi esse filme e fiquei procurando palavras para descrevê-lo todo. É muito bom e acho que deve ganhar o Oscar…

    Beijos, ♥

  2. Fátima Sei de Toledo diz:

    Nossa já adorei!!! Tomara que ganhe o Oscar… quando passar aqui no Brasil, não vou perder… é diversão garantida !!! <3

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->