09
Jun

Que horas são? Relógios: Personalidade e ocasião!

Jéssica Pagliai @ Boas Idéias Coisinhas Moda


E hoje em dia pode até parecer algo antigo, quando você pergunta as horas para alguém e a pessoa olha no relógio… Eles sempre existiram e era algo usado apenas para se contar o tempo, não se precisava de muitos para desempenhar essa função e apenas um já servia… Mas assim como os celulares não são algo apenas para ligar paras as pessoas, os relógios também evoluíram e são muito mais do que instrumentos de cronometragem; hoje são um acessório de moda de bastante personalidade.

Relogio-Capa

Sim, vivemos em uma época de auto-expressão e tudo o se lê, ouve e mesmo veste é a mais pura manifestação de nossos sentimentos… Acredite ou não, este simples acessório em seu pulso pode dizer muito sobre as pessoas e estilos que você admira, as paixões que te inspiram pois é um atalho para sua personalidade. E por isso, a moda dos relógios estão aí para ficar!

Assim que você passa a os usar, sejam eles de qualquer tipo, está fazendo uma declaração: basta ter um relógio em seu pulso que passará a dizer as outras pessoas, um pouco sobre você! O que nos últimos anos, se tornou bastante popular pois é uma maneira fácil de estabelecer e consolidar a nossa identidade e até mesmo humor…

 Relogio-2

Largos, finos, grandes ou mais discretos… Há sempre um relógio para combinar com o seu humor! Pode ser de platina ou de plástico mas, a coisa mais importante sobre esse acessório é que, além de contar o tempo diga ao mundo algo sobre você. Cada modelo transmite uma mensagem, um sinal mesmo que de forma delicada.

Podemos os separar entre os modelos como criativos, esportivos, clássicos, elegantes e modernos. Mesmo que não exista definições, até mesmo sem querer os relógios acabam por casar com a personalidade de quem o usa… Pois por mais que se tente adaptar o acessório ao momento, acabamos sempre por usar modelos semelhantes ou com formas sutis de variação, para aqueles que gostam de colecionar ou variar.

Devemos sempre ter em mente que:

Relogio-3

Em ambientes profissionais, festas e eventos formais onde a roupa usada seja mais fina e clássica um relógio muito esportivo não fica bem.

Assim como quando estamos vestidos de forma descontraída e despojada modelos metalizados com pedraria e afins ficam desproporcionais.

Modelos com pulseira de couro e caixa marcada são refinados e imprimem seriedade.

Enquanto pulseiras douradas evocam riqueza e ostentação em graus variados.

Ainda os relógios de pulseira de plástico que remetem a jovialidade e diversão!

Lembrando que quanto mais limpo e seco o relógio for, mais fácil será de se combinar, também com outros tipos de pulseiras e acessórios. E, seu tamanho deve ser proporcional a quem o usa…

 Relogio-1

Se você tem braços finos e o pulso estreito a melhor escolha é um relógio pequeno, pois um modelo muito grande acaba pesando muito. E ainda optar por cores mais fortes e brilhantes ou pulseiras com textura chamativa.

Caso você tenha braços grossos e pulso largo use relógios medianos ou grandes e planos, pois caso contrário pode acabar salientando as gordurinhas do braço. Com pulseiras lisas e de cor mate, produzindo um efeito de verticalidade.

E se você tiver braços compridos e pulsos medianos, use relógios grandes e pulseiras largas.

Mas atenção, eles não precisam ser caros… Existem vários tamanhos, formas e cada um numa faixa de preço: uns mais populares que brincam com a casualidade, outros que são incrustados com ouro e diamantes… Para uma peça da temporada, vale brincar com as cópias que cumprem perfeitamente seu papel ou ainda, relógios usados a venda clicando aqui. Com certeza, você vai se apaixonar por algum modelo!

Relogio-Bonus

E, que relógio você usaria hoje? Hehehe

Beijos.

Nenhum Comentário

 

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->