11
Jan

Review | De Blob 2

Jéssica Pagliai @ Games


Há tempos que estou com vontade de criar essa nova categoria e, aproveitando o inicio do ano eis que a transformo em realidade!

Temos um PS3, mas a maioria dos jogos são do namorido! Por isso, quero falar por aqui não apenas dos jogos do videogame, mas também de outros equipamentos… E claro, dando total preferência para aqueles joguinhos de garotas.

Para começar…

 

★★★★★

De blob 2 segue a história de da primeira versão, mas agora em tempos de eleição geral em Prisma City. Um padre misterioso chamado Papa Blanc, é o principal do vilão do primeiro jogo. Comrade Black disfarçado,está fazendo o máximo para fraudar o resultado da votação com um braço de metal artificial em cada cabine de votação que pressiona Blanc, permitindo seu culto de Inkies para destruir todos os tipos de cores estragando assim a metrópole. A Corporação INKT. como antes, consegue drenar toda a cor da cidade e também transforma seus habitantes Raydians, em seres hipnotizados. Mais uma vez, cabe ao Blob e seus amigos do metro de cores, restaurar a cidade à sua glória vibrante de cores.

Alguns dados sobre o jogo:

console testado: Playstation 3
disponível para: Playstation Move, Xbox 360, Nintendo Wii e Nintendo DS
ano de lançamento: 2011
idade mínima recomendada: +7

Os Gráficos são, no mínimo divertidos. Começam sempre com os cenários em cinza e, ao decorrer do jogo seguimos pintando e o colorindo. Os exteriores, são mais repetitivos enquanto os interiores, passam por interiores de grutas, de edifícios, de faróis, entre outros …

Gradyans são os serezinhos simpáticos, que por estarem mergulhados em um negrume terrível são como zumbis e, ao pintá-los voltam ao seu “normal” já que são bichinhos extremamente simples e sem grandes traços físicos ou de personalidade, estando apenas por ali… Por fim o nosso herói. Ele é uma bolha que vive pulando, pintando, saltando, se ensopar de tinta…

Os Sons, sendo o Blob uma bolha, seus sons são cômicos. Como quando se ensopa de tinta, pinta os objetos, bate nas paredes, ao apertar os gatilhos para liberar a cor de determinado local… Tudo isso acompanhado pelos seus determinados e engraçados sons.

A trilha sonora acompanha a evolução do jogo, começando de uma maneira mais discreta e aumentando de tom à medida que pintamos os ambientes e libertamos os demais personagens.

 

A Jogabilidade apresenta um aspecto bem ao estilo cartoon, o que aliado a uma jogabilidade simples e fácil faz dele um ótimo passatempo familiar agradando desde o mais novo, ao mais velho. O que torna esse o seu ponto forte: um jogo para qualquer idade.

Um ponto negativo porem é não oferecer a tradução para português, levando assim os menores a terem uma dependência desnecessária dos adultos.

Já seus comandos são bem fáceis, bastando pressionar: R1 para nos ensoparmos de tinta, o triângulo para termos um arco bússola que contem as direções mais importantes, tudo se processando de um modo super acessível.

Por sermos nossos próprios controladores do tempo, pode no dar muitas vezes momentos de desespero, pois ao se esgotar temos que repetir as ações desde o começo. O que nos facilita porem, é ao decorrer da aventura e que vamos terminando as ações da ilha, vamos recolhendo pontos que nos permitem comprar upgrades para o nosso Blob, que vão desde o aumento da quantidade de tinta que podemos ensopar, a um maior ataque…

A Longevidade, é viciante e divertida! Daqueles que merecem voltar a serem jogados… Hehehe

São cerca de 12 cenários diferentes em Prisma City, e cada um tem fases que apresentam várias outras missões opcionais. O que realmente faz querer voltar para pintarmos mais.

Resumindo: De Blob 2 é um bom jogo e um de meus favoritos. Embora à primeira vista pareça ser indicado ao público mais infantil, consegue também trazer ao adulto bastantes momentos de diversão e em algumas raras ocasiões, um grande desafio.

Viciante, engraçado, divertido, sem bugs e que traz mais cor aos nossos olhos… Tanto que é que é até possível sentirmos uma sensação de bem estar depois de pintarmos as diversas fases de Prisma City.

Mas atenção: se você é daqueles jogadores que procuram ações mais sérias e exigentes, fuja deste jogo.

O preço em média é de R$ 199,00 no Brasil e aqui em Portugal, € 19,99.

E o que acharam dessa novidade aqui no #jehjeh?

Espero que gostem! Hehehe

Beijos.

7 Comentários

 

7 respostas a “Review | De Blob 2”

  1. BEPClub diz:

    Nossa parece muito legal amo esses joguinhos assim
    Adorei a ideia de ter uma sessao de reviews no blog =D
    Sucesso!

  2. Thamara diz:

    Ola jeh faz tempo que nao visito seu blog também porque fiquei um tempo sem postar , mais tou de volta muito legal voce escrever sobre jogos , legal heim
    beeijoos

    http://meeninasmulheres.blogspot.com/

  3. parece interessante o jogo…uma jogabilidade legal…

  4. Mia diz:

    Adoro esse tipo de game. Acho que vou gostar dele. Ótima dica. ^^
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

  5. Andy A. diz:

    Que legal uma nova faceta do seu blog , também adoro jogos , vou jogar esse

  6. vanessa diz:

    eu não sou fãn de jogos mas as vezes é bom pra descontrair ,…

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->