17
Jul

Teoria Pixar

Jéssica Pagliai @ Something


E se eu disser que, os filmes da Pixar fazem parte não só do mesmo universo mas que contam histórias sobre uma linha temporal… Você acreditaria?

Buzzfeed by: This Theory On Pixar Movies Will Blow Your Mind

Foi exactamente isso que Jon Negroni fez! Ele afirma que, os últimos 14 filmes da Pixar existem no mesmo universo e que, por coincidência é bem parecido com o nosso! Hehehe

A teoria completa está aqui mas num resumo básico, tipo aqueles dos tempos da escola em que substituíamos da leitura de um livro inteirinho por um resumão da internet, é mais ou menos assim…

A linha temporal começa com Brave.

1

Situado na Idade das Trevas, explica o porque dos animais poderem ter características humanas. No filme ainda, Merida usando o poder de uma estranha magia acidentalmente transforma sua mãe em um urso e, outros objetos antes inanimados ganham vida!

Essa magia é fornecida por uma bruxa, que misteriosamente desaparece toda vez que passam por uma porta.

2

Os animais afetados pela intervenção dessa bruxa, são a explicação do por que eles podem falar em outros filmes da Pixar…

3

E como resultado, os animais se tornam mais inteligentes e possuem mais qualidades emocionais que os humanos!

 

Charles Muntz de Up, cria uma tecnologia para aproveitar a energia desses animais.

4

Mas o cachorro Dug, frustra seu plano e a relação entre humanos e animais fica bem abalada e ruim…

Em Procurando Nemo podemos comprovar que a inteligência dos animais cresce!

5

E é ali que os humanos estão se armando contra esses animais.

A corporação BNL gere uma revolução industrial…

7

…e é justamente ela que migra os seres humanos para o espaço, como podemos ver em Wall-E, provando que a tecnologia ganha poderes sobre os humanos!

O Síndrome de Os Incríveis “usa essa tecnologia” na tentativa de criar um genocídio.

8

O vilão cria uma máquina que registra os movimentos de todos os super-heróis se adaptando para utilizar o ponto fraco deles, para os destruir. Mas em um determinado momento essa máquina se vira contra o Síndrome, o que pode indicar que ele era controlado por ela durante todo o tempo, para se livrar assim da maior ameaça da dominação robótica: os humanos com super poderes!

Isso também afeta o enredo Toy Story…

8.2

Se olharmos com atenção, em cada um dos Toy Story é explícito que os objetos com consciência confiam nos humanos para tudo… Desde para suas satisfações, até como fonte de energia pois, no terceiro filme da série é mostrado que os brinquedos perdem a vida quando guardados, a não ser que estejam sejam vistos constantemente por humanos.

A ascensão da tecnologia e da revolução industrial…

Leva as máquinas a controlarem os humanos, usando uma corporação para suprir todos os seus interesses e o resultado é a poluição.

Então percebemos que em Cars, não existe outra forma de vida.

9

Pois na batalha resultante revolta dos animais na busca de impedir a poluição da Terra, quem acaba por salvar os homens são as máquinas que acabam vencendo. E, então os animais passam a não mais existir animais no planeta…

Tornando a Terra imprópria para os seres humanos…

10

Já que os sobreviventes são transferidos para a Axiom, com único propósito de serem servidos de forma dependente. Pois, era assim que as máquinas eram tratadas quando ainda eram brinquedos e, isso é tudo que sabem fazer.

Enquanto isso, na Terra…

10.2

Algumas máquinas continuam para povoar o planeta e, isso explica as tradições e construções humanas de Cars. Mesmo sem qualquer outro tipo de vida, pois todos deixaram de existir, ainda existem muitas influências humanas.

Mas, no final de Wall-E  vemos a vida retorna à Terra…

11

E, depois dos humanos serem libertados por Wall-E e retornarem a viver em sociedade no planeta Terra, e nos créditos finais vemos o sapato que tinha a última planta do planeta. Ela cresce e vira uma bela árvore, que lembra muito a árvore de Vida de Inseto.

Falando em Vida de Inseto…

12

Já percebeu que nenhum humano aparece no filme? Isso acontece pois, não tem muitos ainda pelo mundo… Já que sabemos que alguns insectos sobreviveram como a barata e por isso, se multiplicaram mais rápido que outros seres!

A Terra, num futuro incrivelmente distante…

13

Onde a humanidade, máquinas e animais voltam a vivem em perfeita harmonia até o nascimento de uma nova e super espécie, os monstros. Possivelmente eles sejam apenas animais ou até mesmo humanos mutantes, após a irradiação por 800 anos.

É quando os monstros desenvolvem uma grande crise de energia, que antes era fornecida pelos humanos…

14

E criam um meio de viajar no tempo, para assim recolher essa energia! Sim, cada porta é, na verdade uma máquina do tempo e é a única maneira de entrar em contato com os seres humanos, e colher essa energia!

Mas e a Boo? Você deve estar se perguntando…

15

Ela vê como tudo acontece em um futuro distante do dela, o qual um “gatinho” é capaz de falar… Boo então se torna obcecada, em descobrir o que aconteceu com seu amigo Sully e o motivo de animais não serem tão espertos quanto aqueles que ela conheceu no futuro…

Lembrava que a porta do seu armário que a levou até seu amigo Sully e acaba se tornando…

A BRUXA DE BREVE!

17

Ela descobre como viajar no tempo para encontrar Sully, e as chamas de fogo-fátuo…

E conseguimos perceber isso por causa de Sully, esculpido em um de seus pedaços de madeira.

18

E, foi ali que tudo começou e como uma bruxa, desenvolve essa mágica como um esforço para encontrar o Sully usando portas que voltam e avançam no tempo…

19

Não há dúvida de que esse cronograma continuará no novo capítulo da Pixar em 2014, com o próximo filme The Good Dinosaur. Onde aparentemente mostra um universo alternativo em que dinossauros não foram extintos pelo meteoro e que nessa realidade, os humanos são seus animais de estimação…

E que já aparece, em forma de Easter Egg no filme Universidade dos Monstros:

Bonus

Beijos.

1 Comentário

 

Uma resposta a “Teoria Pixar”

  1. Natália diz:

    Tava procurando essa teoria que nem uma louca *-* Achei bem legaal e maluca hahah Talvez seja realidade, vindo da Pixar difícil saber.

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->