03
Fev

Um Olhar do Paraíso

Jéssica Pagliai @ Filmes & Séries


E não é apenas porque não fomos ao cinema, que vou deixar de postar uma sugestão de filminho para o final de semana… Hehehe

★★★★★

Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.

Alguns dados técnicos:

título original: The Lovely Bones
lançamento: 2010
duração: 139 min
diretor: Peter Jackson

Se você é do tipo de pessoa que não consegue ir além de seus preconceitos, será melhor então não assistir a este filme… Não espere que este filme seja uma história de fantasmas, horror ou um thriller com crimes e serial-killers já que ele não tem nada dessas coisas. O que ele faz, é criar empatia espectador para uma jovem cuja vida é tragicamente interrompida em brutais circunstâncias e como sua família lida com isso.

Jackson, não chega a dar muitas oportunidades dos personagens realmente se desenvolverem, mas o jovem adolescente irlandesa Saoirse Ronan particularmente, consegue ganhar o público, especialmente quando ela cumpre o seu regresso ao seu verdadeiro amor na Terra, mesmo no curto tempo de sua vida.

Certamente a versão do filme poderia ter sido produzida mais fiel ao livro o deixando melhor, mas penso Jackson não era o diretor certo para isso. E sinceramente eu já esperava que não era tão bom, ou tão abrangente quanto o livro uma vez que filmes de adaptação raramente são, mas como um pacote a comovente história a com uma excelente ambiente musical e um punhado de performances fortes que fazem você querer se preocupar com o resultado de Susies história, qualquer que seja, fazer este vale a pena assistir

Obviamente há alguns comentários negativos, mas acho que mostram apenas uma falta de compreensão, já que não usa o mesmo padrão dos filmes adolescente horror de terror.  Minha queixa principal é com o uso excessivo e artificial de CGI para a definição do outro mundo, eu não acho que o filme precisava desse recurso para contar sua história…

Sinceramente gostei muito do filme, principalmente por conta da viagem emocional e mostra como a morte de um ente querido pode rasgar uma família. Por essas e outras, recomendo…

Você sabia que…

…o ator Ryan Gosling deixou o projeto devido à fortes diferenças criativas. Gosling já havia engordado 9 quilos para as filmagens. Mas tudo se resolveu rapidamente. Mark Wahlberg imediatamente ocupou a vaga deixada.

Beijos.

7 Comentários

 

7 respostas a “Um Olhar do Paraíso”

  1. Carol diz:

    Costumo não gostar de filme assim, mais em parece ter um enredo e tanto!
    bjs

  2. Aline diz:

    Preciso assistir esse filme! Parece ótimo!

  3. Diogo diz:

    *-* Ótimo filme! Pena que não encontro a maioria dos filmes e livros vistos aqui na Net. :S

  4. Nossa, já vi esse filme, ele é muito perfeito, e oferece uma realidade totalmente nova do que acontece após a morte. Muito bom, recomendo também. rs

  5. Andy A. diz:

    E eu ainda não ví esse filme que já me indicaram , não posso esuqcer de procura~lo

  6. dacyele diz:

    esse é o filme ameiii chorei muito
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

  7. FATIMA PAGLIAI diz:

    Será o próximo que assistirei… valeu a recomendação, parece ser ótimo!

    Beijos…

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->