10
Mar

Xenofobia: preconceito conta imigrantes

Jéssica Pagliai @ Arquivo Confidencial


Como todo mundo por aqui já deve saber, sou uma imigrante brasileira.

E confesso que só fui ter conhecimento deste tipo de preconceito, após ter sentido na pele esta situação.

Ao tirar meu curso de Ação Social por aqui, falei justamente sobre este assunto, e então pesquisei bastante sobre isso e descobri varias coisas…

Para quem não sabe, Xenofobia é a aversão, o preconceito a pessoas e coisas estrangeiras, ou seja, acontece em todos os países contra todas as etnias.

Com relação ao existente conosco brasileiros, tenho uma teoria: o Brasil é sincero demais… Todas as coisas más que acontecem, se noticia em repercussões mundiais, o que para fora do país se pensam haver só violências e assaltos. E as boas? São ligadas ao clima tropical, as riquesas naturais…

Como por exemplo, quando a atriz Kristen Stewart chegou a São Paulo, para divulgação do filme Lua Nova disse que não imaginava que existiam tantos prédios no Brasil…

E vocês, o que acham sobre isso, sobre este assunto? Sei que é um tanto quanto delicado, mas achei importante por aqui comentá-lo… Hehehe

 

Este imagem que estou usando é uma propaganda que diversos países fazem contra a imigração… Por isso não se assustem!

Beijos.

15 Comentários

 

15 respostas a “Xenofobia: preconceito conta imigrantes”

  1. Tainara diz:

    Seus posts como sempre PER-FEI-TOS. sério, eu nem sabia disso de xenofobia, ridiculo né ? eu acho :D
    ( passa no meu se quiser depois q http://arrobascoloridas.blogspot.com/)

  2. Preconceito é um atraso.
    E Xenofobia chega a um ponto mais doque absurdo.

    E no caso do Brasil, é parte responsabilidade nossa. Pois não cuidamos da nossa imagem. Recentemente qeu começamos a muda-la no exterior.

  3. Muito legal sua abordagem!
    e é legal também porque podemos lembrar sobre oq ocorreu no Brasil com Portugal logo de pois da “indepedencia” brasileira de Portugal!´

    Trabalho Perfeito!

    abraços!

  4. Letícia diz:

    Vc tem razão, qualquer tipo de preconceito é péssiimo e xenofobia doi na pele assim que saímos do Brasil. Só nós recebemos as pessoas como recebemos, não é não?

    Onde vc está?

    Beijos!

  5. Mila diz:

    Acho ridículo qualquer tipo de preconceito. Discriminar alguém por causa de seu pais de origem é tão babaca

  6. Uma vergonha xenofobia seja aqui ou na China, o mundo de hoje é democrático e todos devem viver sem conflitos ou pré-julgamentos!

  7. DARCY ANTONIO diz:

    NOSSA FIQUEI INPRESSINADO VC E MUITO BEM INFORMADA PARABENS ADOREI A MATERIA BJS DE SAUDADES MEU E D TODOS …

  8. Camila P. diz:

    A xenofobia aí em Portugal é bem grande, né? A gente lê, e escuta falar por aqui. Fala-se também que nos países de menor população e onde o PIB é mais baixo, muitos imigrante, principalmente latinos, são discriminados em voz e roubarem empregos e oportunidades de vida de quem realmente nasceu lá. Bobagem..O Brasil mesmo, é tão grande e tem bastante gente de outros países morando aqui, sem preconceito algum..É que o pessoal é tão grande mesmo, que a gente acaba nem dando conta! hahaha E querida, postei no meu blog um selinho que ganhei, e a moral era indicar blogs femininos, quantos quisesse. Te indiquei! Beijoca

    http://calmila.blogspot.com/2010/03/ae-mulherada.html#comments

  9. nossa, muito legal a forma em que vc domina os assuntos,!!!!!!!1
    adoorei o blog,! :D

  10. Ghost diz:

    @Camila P.
    Não sei o que se houve no Brasil a falar sobre Portugal, mas Portugal é um pais que aceita os imigrantes como se fossem portugueses (claro que há excepções como em qualquer outro lado).
    Não percebo o “ódio” que alguns brasileiros tem a Portugal, todos os meus amigos brasileiros nunca se queixaram de serem vitimas de xenofobia por serem brasileiros.

    • JehJeh diz:

      Olá Camila P. Bom, só mesmo para explicar: não tenho “ódio” nenhum dos portugueses, tanto que resido cá em Portugal há 3 anos. Por favor, não confunda e nem generalize “o preconceito”. Infelizmente não foi sofrido apenas por mim, como pode perceber no post. Não falei aleatoriamente, pois fiz um trabalho de Conclusão de Curso justamente com esse tema, ou seja, tive um grande estudo por trás disso. Estas sempre aberta a colocar também seu ponto de vista, tá? Beijinhos.

  11. Jorgim diz:

    “Nota: Este imagem que estou usando para este post, é uma propaganda que diversos países fazem contra a imigração, por isso não se assustem, tá? Rs”

    Que país faz propaganda contra imigração? Diga-me, qual?

  12. Catarina diz:

    Olá Jessica!

    Realmente admito que exista esse preconceito ou xenofobia até, mas tem que partir de pessoas ignorantes,com estereótipos enraizados, completamente despropositados!
    Se essas pessoas se dessem ao trabalho de conhecer quem os rodeia, estrangeiros ou não, de ler, de procurar saber mais, talvez as coisas fossem um pouco diferentes.
    Quanto à Jessica, quem perde é quem a fez sentir mal! Apesar de a conhecer há pouco tempo, sinto-me já privilegiada, pois espalha uma energia muito positiva! Obrigada!

  13. ana diz:

    OLÁ,JESSICA preciso fazer um trabalho sobre esse tema ‘O PRECONCEITO EM RELAÇÃO AOS IMIGRANTES’mas não sei bem oque falar você poderia me ajudar sobre esse assunto ??
    muito OBRIGADO

  14. ana diz:

    OLÁ,JESSICA preciso fazer um trabalho sobre esse tema ‘O PRECONCEITO EM RELAÇÃO AOS IMIGRANTES’ me ajude por favor vai me fazer u grande favor

Deixar uma resposta

!-- WP FOOTER -->